Por que é importante ter uma válvula de escape?

Oi!

Estou escrevendo esse post principalmente porque tive um insight muito, mas muito legal mesmo com uma amiga-cliente, a Marcela, enquanto fazíamos a mentoria do novo negócio dela e também porque me fez refletir sobre as minhas válvulas de escape. Ela começou a dar aulas de Português e Espanhol oficialmente agora e queria conversar sobre como fazer a mágica do empreendedorismo acontecer.


Durante a conversa, ela me disse que tinha 3 contas de Instagram, sendo uma delas um onde ela postava regularmente os looks do dia que ela usava, pois era um exercício bacana para quando ela estivesse sem ideia de roupas e já me avisou de cara que não abriria mão dessa conta. Achei isso muuuuiiiito legal!!! Essa é uma válvula de escape que ela encontrou para ficar no Instagram, uma rede social que ela gosta bastante, mas sem se sobrecarregar com a pressão da conta pessoal, da conta profissional, de publicar conteúdo, etc etc etc. É apenas um passatempo com a função de ajudá-la futuramente. Simplesmente genial.

Isso me fez pensar que muitas vezes a gente entra no modo automático mesmo fazendo coisas pensadas, como por exemplo caçar contas para seguir dentro do nosso ramo de trabalho. Minha válvula de escape ultimamente tem sido ter contato com o mundo cafezeiro, pois 80% dos meus clientes de fotografia tem sido cafeterias, mas também por apreciar a bebida, ter feito uma oficina bem legal sobre o tema e por me interessar por assuntos como cafés especiais e métodos de extração. Apesar de isso ainda estar dentro do meu círculo de trabalho, outras coisas também chamam a minha atenção, como organização pessoal, gerenciamento de tempo e experimentar ferramentas e apps de organização!


E você? Qual é a sua válvula de escape?

2020. Organiza Dani. Feito com ♥ pelo Wix

Danielle Gomide Jorge | contato: daninhelle@gmail.com