Dica de app: Organizze

No post de hoje eu resolvi trazer uma dica de organização para finanças, o aplicativo Organizze! Uso o Organizze já tem uns bons anos e gosto demais. Não consegui lidar com nenhum outro método para me organizar com as finanças que não fosse esse aplicativo! Sério, eu tentei planilha, tentei planner, tentei vários outros apps e não rolou. Então tenho um certo apego porque ele funciona muito bem para mim!



De uma forma bem geral, o Organizze funciona da seguinte forma: temos os lançamentos (receitas e despesas) e o saldo final. A grande diferença para mim está em saldo previsto que a ferramenta mostra. É um balanço feito com seu saldo atual, ou seja, o que você tem hoje na sua conta, e com os gastos que você terá no futuro.


Para mim que sou uma pessoa que gosta de passar um tempo da minha semana planejando, essa feature é bem bacana. Gosto de lançar todos os meus gastos fixos logo no começo do mês (na realidade, só faço uma revisão, porque o app dá a opção de frequência) e também já lançar aqueles gastos que provavelmente terei que contar com eles. Dessa forma eu evito muitas surpresas ruins no fim do mês!




Outros pontos bastante interessantes sobre o Organizze:

  • o app é gratuito

  • é multiplataformas, então você pode sincronizar em todos os seus dispositivos

  • funciona em iOS e Android

  • possui versão desktop

  • é possível utilizar categorização por tags (isso facilita demaaaais a vida!)

  • na versão paga, é possível adicionar os seus cartões; a despesa vai direto para o app


Vale ressaltar que além desses mil e um benefícios, o social media do @organizzeme é um amorzinho nas redes sociais e sempre responde os stories que eu posto sobre eles ♥ como não amar?!


E você? Como você se organiza com as suas finanças?

2020. Organiza Dani. Feito com ♥ pelo Wix

Danielle Gomide Jorge | contato: daninhelle@gmail.com