Minha organização - março 2020



Março veio junto da quarentena, mudança de rotina, muita correria e home office. Então mudou bastante coisa também nos meus setups de organização. Fazendo uma análise bem rápida agora, eu acho que esse mês foi mais voltado para o Organiza Dani, pois eu, de fato, estive preparando a criando muita coisa para meu Instagram. Também foi o mês de se reinventar e de me reprogramar para essa quarentena. Em comparação com o mês passado, pouquíssima coisa mudou. Acredito que o que mais impactou mesmo foi a forma como eu me organizei dentro de cada app e ferramenta.


Todoist: utilizei esse modelo de lista de compras do próprio Todoist para compartilhar com o Diego, assim a gente se programa melhor para ir ao mercado, principalmente na quarentena. Estou usando mais as seções dentro de cada projeto, pois percebi que alguns projetos estavam com poucas demandas e não fazia sentido deixá-los ocupando a barrinha lateral.


Google Agenda: está bem morto, sem muitos compromissos haha estou com algumas mentorias agendadas, mas mantenho a mesma configuração de sempre - integrado com o Todoist e o Appointlet, ferramenta que utilizo para agendamentos de horários.


Evernote & Scannable: montei o Tickler no mês passado e ele tem funcionado muito bem! Estou gostando bastante dessa nova implementação. O Scannable continua sendo a ferramenta mais prática para scannear documentos e encaminhar direto para o Evernote.


Trello: minha relação com o Trello continua caminhando lentamente, mas consigo acessar a ferramenta mais de uma vez por dia sem me estressar hahaha para inovar, resolvi montar um quadro para a faculdade, distribuindo as disciplinas do primeiro semestre com tudo que tem para fazer. Se der certo, quero falar dessa organização depois.


Feedly: a relação com esse aqui esfriou completamente. Eu gosto muito do Feedly, mas como quero voltar a ler em 2020, estou focando mais em livros do que em sites de notícias e blogs, pois assim me distraio menos.


Kindle: já que estou falando de leitura, eu já tinha o Kindle (o aparelho mesmo) e achava que a minha leitura se limitaria somente nele, mas decidi testar os apps para computador, celular e tablet. Deu MUITO certo, pois às vezes estou lendo no notebook - apesar de não ser meu dispositivo favorito - e, quando quero ir para a cama e continuar lendo mais um pouco, ele sincroniza com o meu dispositivo Kindle. Estou gostando bastante.


GoodNotes 5: não é exatamente um app de organização, mas é onde estou organizando todos os materiais da faculdade, de cursos online que faço, textos (acadêmicos ou não) que preciso ler e até receitas. Fiz um post falando sobre o GoodNotes 5 e quero dar sequência a uma série de posts sobre o meu novo iPad e a minha Logitech Crayon.


Skoob: voltei a ler, então consequentemente voltei para o meu app favorito de organização de leituras, o Skoob. Uso ele desde 2013, mais ou menos. O livro da vez é Teto Para Dois, da Beth O'Leary, e me prendeu demais! Já passei da metade do livro. Eu sempre AMEI ler, mas desde 2016 mais ou menos eu não consigo devorar os livros como antes. Teto Para Dois foi um livro que me fez sentir como antes!


E como foi a sua organização em março? Conta pra mim ♥

2020. Organiza Dani. Feito com ♥ pelo Wix

Danielle Gomide Jorge | contato: daninhelle@gmail.com