Minha organização - fevereiro 2020


Eu gosto muito de compartilhar como eu me organizo, ou seja, a forma como tudo realmente acontece na prática. Esse é um tipo de conteúdo que vejo em pouquíssimos sites e que sinto muita falta, pois gosto de ver como as pessoas fazem para ter ideias, me motivar, etc. A ideia de criar uma série mensal de como é a minha organização a cada mês surgiu depois que eu recebi 2 sinais para dar mais uma chance ao Evernote! Vou falar mais sobre isso ao decorrer do post :)


Os aplicativos do mês - fevereiro 2020


  • Todoist

  • Google Agenda

  • Evernote

  • Scannable

  • Feedly

  • Organizze

  • Trello


O que tem de novo


No Todoist sigo fazendo as revisões semanais religiosamente às quintas-feiras. É o que tem me ajudado a manter o foco. A grande inovação foi conseguir implementar o Todoist no uso do dia a dia na empresa da família. Meu pai é extremamente resistente às novas tecnologias, mas quando eu criei um setup no Todoist para a empresa e mostrei a ele que era possível compartilhar com uma equipe, ele adorou. Tem facilitado demais nosso dia a dia, principalmente com recados, uma vez que somos em 3 no escritório em 3 horários diferentes.


O Google Agenda permanece a mesma coisa desde 2012! O que muda é que eu criei uma nova agenda de Contas do mês, pois gerencio as contas da minha própria casa, da casa do meu pai e da empresa. Ter isso em uma visão de calendário facilita demais.


Voltei a usar o Feedly. Se você não conhece, é uma ferramenta de feeds de blogs. Ele centraliza todos os posts dos blogs que você segue e disponibiliza os mais recentes para que você leia, tudo em um só lugar. Tenho ele no Chrome, o iPhone e também no iPad.


O Organizze uso desde 2015 mais ou menos e continua sendo a forma mais eficaz de organizar as minhas finanças. A novidade é que agora tem a função de tags. Estou explorando melhor e pretendo falar futuramente sobre isso aqui no blog.


Dei mais uma chance ao Trello para ajudar a organizar a produção de conteúdo do Organiza Dani e também para entender melhor os Horizontes de Foco do GTD. Estou estudando mais sobre isso e o Trello tem ajudado bastante a organizar e visualizar isso tudo!


Agora, a parte realmente inovadora de tudo: Evernote e Scannable, duas ferramentas que realmente fizeram a diferença na minha organização. Eu queria manter um arquivo de referência pessoal onde eu pudesse manter coisas importantes sem a necessidade de ficar guardando papel ou, pelo menos, sem passar de nervoso de não conseguir encontrar as coisas que precisava. Fuçando no Vida Organizada vi alguns posts sobre Tickler e arquivos pessoais e me interessei. Decidi então transformar o Evernote nessa ferramenta e tem dado super certo, não pretendo trocar tão cedo. Quanto ao Scannable, ele é uma ferramenta do Evernote para scannear documentos. Acho legal porque já salva direto no Caderno que eu quero diretamente no Evernote.


Outras coisas legais de fevereiro


Assinei Globoplay esse mês e descobri a série Arcanjo Renegado, produzida pela Rede Globo. Foi uma série que me prendeu demais!


Amei essa reportagem do Tiago Leifert para o programa Zero 1 sobre o Galaxy's Edge, o novo parque do Star Wars na Disney. É um lugar que quero muito conhecer!


Falando em Star Wars... comprei Star Wars Jedi: Fallen Order para o PS4 e fiquei completamente viciada. Zerei o jogo no carnaval.


Por hora é só ♥ continuem seguindo lá no Instagram @organizadani porque vem bastante novidade!

2020. Organiza Dani. Feito com ♥ pelo Wix

Danielle Gomide Jorge | contato: daninhelle@gmail.com