3 motivos para a sua semana começar na segunda-feira

Essa é uma das minhas discussões favoritas: definir quando começa a minha semana. Eu defendo com unhas e dentes que a semana deve começar na segunda-feira e nesse post eu vou mostrar os 3 principais motivos para a sua semana também começar na segunda-feira, assim como a minha!


1. Eu consigo visualizar dias trabalhados e dias não trabalhados

Minha semana tem 5 dias - de segunda a sexta-feira. E ponto final. Dificilmente eu trabalho aos finais de semana, mas quando isso acontece eu consigo mensurar: 1) quanto tempo estou trabalhando aos finais de semana, 2) os motivos que me levam a isso e 3) o tanto de coisa divertida que queria fazer porque estive trabalhando. E juntando essas três informações eu já consigo programar a minha próxima semana.


É claro que nem sempre consigo evitar isso, mas ter a consciência de que minha semana começa na segunda-feira e termina na sexta já me deixa muito mais aliviada de saber que tenho 5 dias úteis e corridos para resolver qualquer perrengue que surgir.


2. Segundas-feiras costumam ser vistas com maus olhos

Mas a verdade é que nem sempre precisa ser assim!

Se você enxergar não só cada segunda-feira, mas cada dia como um novo começo, você logo vai perceber uma ligeira mudança positiva na sua rotina. Sim, é algo bem bobinho. E sim, faz toda a diferença.


As segundas-feiras geralmente são conhecidas como um dia preguiçoso, um dia que, na realidade,ninguém está muito ansioso para que chegue, mas eu adoro!!! Eu fico muito empolgada com as segundas-feiras justamente porque eu vejo uma semana inteira de possibilidades pela frente.


3. Para mim, o domingo é um dia "morto"

Minha família sempre seguiu a tradição italiana da macarronada casa da vó de domingo, então começar a semana nesse dia nunca fez muito sentido para mim. Óbvio que seria uma ótima forma de começar a semana, mas será que não seria melhor se ela terminasse assim? E enxergar esse momento em família e de descanso como uma recompensa pela semana cheia que tive?


Porque sim, a gente precisa de momentos de recompensa para dar aquele boost na nossa rotina! Inclusive esse vai ser um tema futuro aqui para o blog.

E você? Que dia começa a sua semana? Que tal dar uma chance para a segunda-feira e começar a planejar algo novo com ela? ♥


2020. Organiza Dani. Feito com ♥ pelo Wix

Danielle Gomide Jorge | contato: daninhelle@gmail.com